• Greetings!

    The ELO - English Language Office wants you to learn English properly and fluently.

  • Greetings!

    The ELO - English Language Office wants you to learn English properly and fluently.

  • Greetings!

    The ELO - English Language Office wants you to learn English properly and fluently.

ESP - ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSES

English for Specific Purposes, mais comumente chamado pela sigla (ESP), caracteriza-se como o próprio nome indica, por um ensino baseado em necessidades reais ou previstas de aprendizagem e comunicação em Língua Inglesa). Duas palavras ajudam a compreender esta modalidade de ensino: Necessidade e especificidade.

O aluno estuda Língua Inglesa com um foco específico para as suas necessidades presentes ou futuras. Dudley-Evans afirma que este ramo de ensino de inglês se pauta na análise das necessidades dos alunos ao apontar uma pergunta central, que é “ Quais situações os alunos precisam utilizar a Língua Inglesa”.

Desta forma, a aprendizagem está diretamente relacionada ao uso pretendido da língua inglesa. Em outras palavras: “o que se busca com o ESP é a preparação do aluno para que ele utilize este idioma como instrumento para a realização de tarefas específicas que lhe são necessárias.

Para fins comparativos, convém apontar que, enquanto o General English engloba, de forma abrangente, o desenvolvimento das quatro habilidades linguísticas por meio de estudos estruturais, lexicais e comunicativos gerais, no ESP, o ensino prioriza habilidades e conhecimentos delimitados com base no levantamento das necessidades dos alunos. Um caso de curso de inglês para fins específicos são: Inglês para Negócios (chamado de Business English).

O ESP não deve ser entendido como um método de ensino (como, por exemplo, o Grammar translation method ou o Audio-lingual method), mas como uma abordagem que orienta-se pelo ensino baseado no aprendiz e nas suas necessidades. Isto significa que a identificação das necessidades dos aprendizes desempenha papel central no ESP.

O ESP surge como ramo de ensino de Inglês como língua estrangeira no final dos anos 60 (WATERS, 1988). O ESP, segundo Bloor e Bloor (1986), está ligado especialmente ao ensino de Inglês Comercial (Business English).





ESP - BUSINESS ENGLISH

A Era da Comunicação Global exige um novo olhar e uma nova postura dos profissionais. Com a participação ativa de multinacionais e estrangeiros no Brasil, novas oportunidades surgem a cada momento e estar bem preparado para interagir é fundamental.

O Inglês é a língua dos negócios, dos maiores e dos novos mercados, da internet, das grandes corporações e dos investidores internacionais. E comunicar-se no idioma não é só um diferencial, é uma questão estratégica. Por tudo isso, executivos com inglês fluente conquistam maior sucesso profissional e agregam valor à organização em que atuam.

Desenvolva a fluência, precisão e comunicação nas habilidades que você precisa para trabalhar com confiança no mundo dos negócios utilizando a Língua Inglesa. Concentre-se em melhorar a sua proficiência em Inglês e habilidades essenciais, tais como leitura, escrita, fala e audição dentro de contextos nas áreas de negócios. Você também aprenderá a comunicar com eficácia em reuniões de negócios, apresentações, negociações e se expressar de uma forma confiante e assertiva.

Interessou? Então entre em contato conosco e saiba mais.

English Language Office is a private company run by Diego Corrêa.
ELO is a company that offers customized English courses and tutoring.
CNPJ: 21.292.090/0001-01

  • Diego Corrêa – ELT – English Language Teaching Professional
  • Celular: (12) 99146-1906
  • Fixo: (12) 3426-3877
  • Email: dcorreaelo@outlook.com
  • Endereço: Av. Santa Cruz do Areão, 1021 - Taubaté - SP